20 de dez. de 2005

Dificuldades...

Sim, amigos, ainda estou "falando sozinha"... o blog está criado mas ninguém sabe ainda... pequenos ajustes sendo feitos e muitos assuntos pendentes fora do mundo virtual. Estou ainda acrescentando blogs amigos na listinha da direita... um deles, vem de Portugal, de onde vou copiar versos de Fernando Pessoa. Estamos precisamente no dia 21 de dezembro de 2005, aos 4 minutos desse dia. E chove lá fora, como diria Lobão... mas fui visitar o blog deste amigo português, e deparei-me com estas linhas, que traduzem bem o exato momento em que escrevo. Deleitem-se:

Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva
Não faz ruído senão com sossego.
Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva
Do que não sabe, o sentimento é cego.
Chove. Meu ser (quem sou) renego...

Tão calma é a chuva que se solta no ar
(Nem parece de nuvens) que parece
Que não é chuva, mas um sussurrar
Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
Chove. Nada apetece...

Não paira vento, não há céu que eu sinta.
Chove longínqua e indistintamente,
Como uma coisa certa que nos minta,
Como um grande desejo que nos mente.
Chove. Nada em mim sente...

Fernando Pessoa - Poesias, 16.ª edição, pág. 188, Edições Ática, Lisboa, 1997

E visitem o Blog do António, vou tentar passar-vos o link. Pronto, é só clicarem no nome dele.

2 comentários:

Paulo Assumpção disse...

Já não está mais falando sozinha. Exceto pelo seu próprio comentário-teste no primeiro post, tenho a honra de ser o primeirão a deixar um comentário em sua nova casa virtual. Agora, por que "Penedo da Saudade? O que houve com o título Fonte da Saudade? Por favor, sacie minha curiosidade! No mais, desejo que este blog seja tão bem sucedido quanto o anterior. E pode contar com os préstimos do Personal Teacher. :-D
Um beijo!

Lena Gomes disse...

Ok, Paulo, sabia q vc seria o primeiro, ou um dos primeiros. Vou precisar dos seus préstimos, sim. Olha ainda vou tentar te ligar amanhã, pra falar sobre o presente da Luciana. Eu escolhi, paguei, enviei e-mail mas eles não me enviaram nada...
Falo contigo melhor por telefone. Beijos e volte sempre!