Estava eu, aqui, em frente ao computador, pensando no que escrever, e na falta de inspiração, acabei copiando a letra de Noite Feliz, da página abaixo, que contém também, um texto, que pode ser de Carlos Drummond de Andrade, ou não... de qualquer maneira, é um texto bonito, vale refletir sobre ele.
http://www.golfinho.com.br/natal/index.htm
Quem me conhece, sabe que eu não gosto muito dessas datas de fim de ano. Tenho meus motivos. E neste Natal, estou mais saudosista do que nunca. Foi um fim de ano de perdas. Perdas de parentes queridos, por morte, e uma perda ainda maior, de alguém que está vivo.
Isso não é bom, especialmente nesta época do ano, então, me perdoem, mas não dá pra mentir e dizer que está tudo bem.
Mesmo assim, já é dia 25, e, em respeito Àquele que morreu para nos salvar, desejo a todos que aqui passarem, um dia bem especial, com muita saúde e paz. Acredito que tendo esses dois elementos, consigamos todo o resto. Feliz Natal. Beijos.
3 comentários:
Helena, o suposto texto do Drummond é realmente muito bacana. Desejos simples, mas que sintetizam tudo aquilo que realmente necessitamos para levar uma vida plenamente feliz. Por falar nisso, espero, de coração, que possa recuperar prontamente a felicidade abalada pelas perdas que citou. Um bom começo talvez seja pensar o quanto você é agraciada por estar viva, com saúde, debaixo de um teto, com mesa farta e rodeada por pessoas que te querem bem. Feliz Natal, querida amiga!
Sim, Paulo, se Deus quiser, tudo se normaliza. Os que se foram, não podemos trazer de volta, e os que ainda estão por aqui, voltam, se for o que o destino nos reserva. Caso contrário, a fila anda, mais cedo, ou mais tarde... Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos e um feliz Natal!!!
Também não sou muito de festas de fim de ano. mas, as comemoro com a família na certeza de que cada uma será uma antiga ternura algum dia.
Beijos procê, doce Helena.
Postar um comentário