24 de dez. de 2006

Pois é...

Estava eu, aqui, em frente ao computador, pensando no que escrever, e na falta de inspiração, acabei copiando a letra de Noite Feliz, da página abaixo, que contém também, um texto, que pode ser de Carlos Drummond de Andrade, ou não... de qualquer maneira, é um texto bonito, vale refletir sobre ele.
http://www.golfinho.com.br/natal/index.htm

Quem me conhece, sabe que eu não gosto muito dessas datas de fim de ano. Tenho meus motivos. E neste Natal, estou mais saudosista do que nunca. Foi um fim de ano de perdas. Perdas de parentes queridos, por morte, e uma perda ainda maior, de alguém que está vivo.
Isso não é bom, especialmente nesta época do ano, então, me perdoem, mas não dá pra mentir e dizer que está tudo bem.

Mesmo assim, já é dia 25, e, em respeito Àquele que morreu para nos salvar, desejo a todos que aqui passarem, um dia bem especial, com muita saúde e paz. Acredito que tendo esses dois elementos, consigamos todo o resto. Feliz Natal. Beijos.

3 comentários:

Paulo Assumpção disse...

Helena, o suposto texto do Drummond é realmente muito bacana. Desejos simples, mas que sintetizam tudo aquilo que realmente necessitamos para levar uma vida plenamente feliz. Por falar nisso, espero, de coração, que possa recuperar prontamente a felicidade abalada pelas perdas que citou. Um bom começo talvez seja pensar o quanto você é agraciada por estar viva, com saúde, debaixo de um teto, com mesa farta e rodeada por pessoas que te querem bem. Feliz Natal, querida amiga!

Lena Gomes disse...

Sim, Paulo, se Deus quiser, tudo se normaliza. Os que se foram, não podemos trazer de volta, e os que ainda estão por aqui, voltam, se for o que o destino nos reserva. Caso contrário, a fila anda, mais cedo, ou mais tarde... Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos e um feliz Natal!!!

Marco disse...

Também não sou muito de festas de fim de ano. mas, as comemoro com a família na certeza de que cada uma será uma antiga ternura algum dia.
Beijos procê, doce Helena.