8 de mar. de 2007

Ser mulher...

Sempre haverá alguém insatisfeito no mundo... uma das coisas mais comuns que ouvimos é: "Mas e o dia do homem??? Quando é?"
Na minha opinião, são todos os dias. Do homem, e da mulher. Assim como os aniversários. Mas, convencionou-se que separaríamos dias especiais para certas comemorações.
Sem querer "puxar a brasa para nossa sardinha", definitivamente, ainda que seja UM, a mulher merece um dia para ser homenageada, porque só nós sabemos o quanto é difícil, ser mulher.
Aquelas que exercem essa 'função' em todos os sentidos: mãe, avó, filha, esposa, profissional, amiga, etc, podem falar melhor do que eu. A mim, com certeza faltarão 3 títulos: avó, mãe e esposa (este último, bem, nunca se sabe!).
Ainda assim, posso falar com propriedade: é muito chato arcar com os "privilégios" femininos: menstruar (só daí já vem uma avalanche de desconfortos!!!), depilar, clarear os pelos, cuidar da casa (e pra quem tem - dos filhos, marido, etc...), maquiar (esse item pode ser dispensado, dependendo da freguesa), lavar, passar, enfim, é uma lista interminável de coisas. Não estou dizendo isso em tons de reclamação. Tudo faz parte, é super válido. Se tivermos saúde, então, no meu caso, eu tiro de letra... mas que por muitas vezes, essa rotina se torna chatinha chatinha, ah, não tenham dúvidas.
Então, nada mais justo do que sermos homenageadas, pelo menos uma vez por ano. E definitivamente, os homens não conseguem viver sem as mulheres... nem que seja no papel de mãe, esposa, empregada... já as mulheres, conseguem perfeitamente viver sem os homens. Vivem tristes, mas vivem.
E vivamos nós, então!!! Beijos!

4 comentários:

Marco disse...

Eu concordo com você quando diz que todos os dias são e deveriam ser de homens e mulheres. E também concordo que dedicar um dia a louvar as mulheres e mais do que justo. Vocês devem ser louvadas, sim. Nenhum homem se faz sem o concurso de mulheres (mãe, professora, esposa, namorada etc.) Viva vocês!
Tenha um bom domingo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

Um dia é pouco para homenagear tudo o que vocês, mulheres, fazem ou fizeram pela humanidade! De fato, nós não conseguimos viver sem vocês! Mais uma vez, parabéns pelo 8 de Março! Agora, não fique triste, não! Pode ser chato estar sozinha, mas como você diz: tudo passa! Além disso, o caminho para a felicidade não está nos outros, mas em você mesma! Tenha uma ótima semana! Um beijo!

Lena Gomes disse...

Olá, meninos. Sábias palavras. Obrigada pelo carinho de ambos. Se pelo menos metade dos homens da face da Terra fossem como vocês, sensíveis, doces e inteligentes, nós seríamos muito mais felizes... mas, sabem como é, não é? O ser humano nasceu cheio de defeitos, então, as mulheres gostam de sofrer, e escolhem os homens errados, hahaha... Um dia eu acerto, podem deixar. Beijocas.

Marco disse...

Boa Páscoa, doce Helena. Fique com Deus.