20 de fev. de 2007

Carnaval? Que Carnaval???

Pois é, não fosse a televisão, eu nem me lembraria que era carnaval.
Meu bairro não teve um “skindô skindô”, um “bumbum praticumbum...”, e graças a Deus, também não teve nenhum “bang bang”... foram dias da mais alta calmaria.
Desde sábado não ponho meus pezinhos na rua... vi o mundo pela tevê e pela internet, vi as ruas que cercam a minha casa, vi o sol, sim, deixei que ele me pegasse, aqui em casa mesmo, pois a corzinha, é sagrada... A princípio estava meio “p da vida”, mas se a opção de ficar em casa foi minha, não há o que reclamar.
O que matou foi esse calor insuportável que faz no RJ de vez em sempre... fala sério. Haja ar-condicionado, haja luz, e na falta dela, não se pode contar com a AMPLA (mas isso é assunto pra outro post).
Algumas conclusões tiradas nos dias de Momo:
Não posso morrer, antes de passar um Carnaval na Bahia e assistir Ivete e Asa de Águia ao vivo.
Não gostaria de morrer, antes de assistir o desfile das escolas no RJ, ao vivo, ou até mesmo, desfilar numa escola, que poderia ser a Grande Rio, já que moro nesse município.
Assistindo aos desfiles pela tv, não há como negar: haja criatividade, e habilidade, pra criar enredos, alegorias, etc, tão fascinantes, como aqueles que vi nos dias que se passaram.
Enfim, amigos, assim foi meu carnaval. Confesso que não estive lá muito feliz. Mas definitivamente, não posso reclamar.
Deveria ter trabalhado um pouco, adiantado algumas coisas de trabalho, mas devido ao calor, principalmente, e também por saber que metade da população brasileira não estava trabalhando, me dei ao direito de descansar. Li, naveguei, tomei sol, dormi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito (uhúuuuuuu) e só hoje comecei a mexer nas coisas de trabalho.
Mas espero que o Carnaval do próximo ano seja diferente. Seja CARNAVAL, com todas as letras.
Beijos!!!

Um comentário:

Marco disse...

Você quer brincar o Carnaval na Bahia? Andar atrás de um trio elétrico antes de morrer? Tomara que não seja exatamente a última coisa que você fará na vida, pois com o seu tamanho e seu corpicho mignon, a turba ensandecida pode passar por cima de você e olha eu aí sem a minha amiga...
Beijos procê.