1 de jan. de 2008

FELIZ ANO NOVO, DE NOVO, GRAÇAS A DEUS...

Olá, amigos. É hora de recomeçar, e eu comecei dando mancada... já tinha escrito um bonito texto (meu) e acabo de perdê-lo, sem salvar... mas é isso: usar a criatividade e começar de novo... a vida é sempre assim, um eterno recomeçar.
Um dos meus pedidos para 2008 é ter mais tempo para poder vir escrever meu diário virtual, que acaba não sendo "diário", e também ter tempo para visitar os blogs amigos. Vamos ver se consigo fazer isso no decorrer do ano. Tenho muito que agradecer: o fato de estar viva, ao lado de meus pais e irmã, com saúde, o fato de saber que meus familiares e amigos estão bem, e com saúde, também, pelo menos a maioria deles, e o fato de saber que estamos prontos para recomeçar. E que Deus está sempre nos acompanhando. Pouco a pedir, sempre muito a agradecer.
Então, para começar, vou postar uma oração que já repassei por e-mail, a vários de meus amigos, mas que é muito bonita e válida para início de ano, para que renovemos nossas esperanças e possamos aguardar 2008 com serenidade para enfrentar qualquer tipo de situação que venhamos a enfrentar... um abraço, espero não demorar a voltar.
A oração eu recebi da Nancy, minha amiga do curso de Francês, da Uerj (mon Dieu, já se vai um tempinho... )

ORAÇÃO DE ANO NOVO
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor,
pelo que é possível e pelo que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas
e os antigos amigos, os que estão perto de mim e os que estão mais longe,
os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida,
o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te, por todos meus ouvidos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um novo ano.
Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e
Te apresento estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria,
a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas,
egoístas ou que magoem. Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde eu passar. Senhor, a minha família e meus amigos que lêem esta mensagem,
enche-os de sabedoria, paz e amor.
E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria,
para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade. Amém.

4 comentários:

Paulo Assumpção disse...

Apesar dos momentos ruins pelos quais passou, creio que deve mesmo agradecer por 2007. Afinal, concluiu mais um ano, com saúde e cercada por aqueles que ama. Lembre-se de que não só "tudo passa, tudo passará" como "o que passou, já passou". Bola pra frente, ok? Então, feliz Ano Novo! Assim que Sara retornar, combinamos nosso(s) passeio(s). Um beijo!

Lena Gomes disse...

Ok, Paulinho, obrigada pela força de sempre. Vc tem toda razão. O que passou, já virou passado. Parece que já "entrou para a história", hahaha... está na hora de começar outra! Beijinho!

Marco disse...

Olá, doce Helena.
Bela mensagem. Eu te desejo um ano melhor do que 2007 foi pra você.
O Paulo e a namorada foram me assistir no teatro. Pena que voc~e não pôde. Eu ficaria muito feliz te vendo na platéia. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Lena Gomes disse...

Olá, amigos, mais uma vez, obrigada pela energia que me passam. Doce Marco, o ano parece q será melhor sim, está sendo bem diferente, cheio de novidades... hmmm... pra completar, o meu tricolor vai trazer o título da Libertadores, que mais eu posso querer??? Hahahaha... pronto, armei a confusão!!! Vamos ver se vc passa por aqui, pra ler. Beijos.