13 de jan. de 2007

Mais textos... repassando...

Recebi os dois, da Isis, e gostei muito.

As Cinco Lembranças
Eu pertenço à natureza do envelhecimento;
não há nenhum modo de escapar do envelhecimento.
Eu pertenço à natureza das doenças;
não há nenhum modo de escapar de sofrer alguma doença.
Eu pertenço à natureza da morte;
não há nenhum modo de escapar da morte.
Tudo aquilo que me é querido e todos que amo pertencem à natureza da impermanência.
Não há nenhum modo de evitar me separar deles algum dia.
Minhas ações são meus únicos e verdadeiros pertences.
Eu não posso escapar às conseqüências de minhas ações.
Minhas ações são o solo sobre o qual eu piso.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

As páginas da vida são cheias de surpresas...
Há capítulos de tristeza, mas também de alegrias.
Há mistérios e fantasias. Sofrimentos e decepções.
Por isso, não rasgue páginas e nem solte capítulos.
Não se apresse a descobrir os mistérios.
Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro da Vida, O Autor é Você !

A chave da felicidade está em fazer os outros felizes. A energia positiva que sai de você toca as pessoas para quem você a direciona e volta sob forma de alegria e paz. O bom pensamento é alimento e energia de construção, penetra o corpo, a alma e retifica o que estiver errado. Construa a sua sorte, paute sua vida no amor, no desejo de se melhorar, na persistência dos bons objetivos e na busca da felicidade. Com confiança na intuição íntima e com boa vontade, querendo avançar e vencer , você cria as condições para o progresso e chega à vitória. Oriente os pensamentos. Cale as lamentações e ofensas, busque nas críticas uma orientação para o seu crescimento pessoal, e assim, estará atraindo a felicidade a cada ação, a cada minuto. Por que não ser feliz ? A lagarta não faz mais do que a obrigação em ser borboleta. Pare por alguns instantes, e pense por quê você não pode ser assim ? O que você perde ao tentar?

Um comentário:

Marco disse...

Ah, se todos seguissem esses sábios conselhos...