13 de jan. de 2007

Um pouco de poesia...

Remexendo aqui nos textos que tenho salvado no computador, deparei-me com estes versos. Não me lembro de onde os tirei (possivelmente do Orkut), mas desconheço o autor, embora estejam assinados. Mas certamente ficaria lisonjeada se alguém os tivesse escrito para mim...
Sintam que delicadeza...

Helena é dona dos cabelos que afago
Dos lábios que mastigo.
Do ventre que invado,
Da libido que instigo.

Helena é dona dos seios que me embriagam,
Das curvas onde escorrego.
Das pernas que me embaraçam,
Dos encantos aos quais me entrego.

Helena é dona dos sonhos que acalento,
Da magia que me permite ter esperança.
De cada agradável e inesquecível momento,
A mais pura música e a mais sensual dança.

Helena é dona do suor que transpiro,
Dos poemas que ainda não escrevi.
Das emoções pelas quais suspiro,
E é por causa dela que jamais parti.

Helena é dona do livro da minha vida,
Modelo no qual se espelham as flores dos jardins.
A sempre disponível guarida,
E simplesmente, a eterna dona de mim.

EDUARDO DE PAULA BARRETO

É ou não é uma "senhora" homenagem? Claro que o nome poderia ser trocado por qualquer um outro. Mas quando li, estava assim, com meu nome, e fiquei encantada. Resolvi dividir com vocês.

5 comentários:

Marco disse...

Com certeza, é um belo poema. Seja quem for essa Helena, ela deve estar se sentindo nas nuvens. Acho que todas as Helenas, todas as mulheres que são amadas devem ter se encontrado neste poema. Valeu, doce Helena. Beijos procê.

Anônimo disse...

Helena, que honra encontrar um dos meus poemas aqui nesta, tão aconchegante, página.
Quero dizer-lhe que possuo uma página - www.opoetizador.com - na qual reuni mais de mil poemas, e aproveito para dedicá-los todos a você.

Abraços em sua aura,

Eduardo de Paula Barreto

Anônimo disse...

"Mirem-se no exemplo daquelas mulheres, de Atenas. Vestem-se pros seus maridos, heróis e amantes, de Atenas.(...) Elas não tem gosto ou vontade(...) Não fazem cenas (...) Helenas!" (Mulheres de Atenas - Chico Buarque/Augusto Boal)
Tá vendo só? Até o Chico!!!! Tá com tudo e não tá prosa, hein! Tenha um excelente fim-de-semana!
Aluisio

Lena Gomes disse...

Olá, rapazes! Que bom tê-los aqui.
Pois é, Doce Marco, enquanto houver poesia, com certeza, é porque há amor, e vice-versa.
Eduardo, a honra foi minha, em ter o autor dos versos "me visitando". Apareça sempre, e obrigada por dedicar os outros poemas. Já estive lá, visitando também.
É, meu amigo Al, o Chico realmente sabe como "cantar" as mulheres, hahaha... sou grande admiradora de sua obra.
A todos vocês, um grande abraço, e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Como Helena, também me senti honrada ao ver nosso nome tão bem colocado neste poema!
E parabéns ao poeta Eduardo pela delicadeza e sensibilidade!