16 de fev. de 2008

Semanas cheias...

É amigos... as férias acabaram. Não fiz metade do que gostaria, mas aproveitei como pude.
E não deu pra pôr em dia a vida virtual, embora "parte" dela esteja (ou até parecia estar) caminhando de vento em popa (expressãozinha antiga, essa!). Enfim, vou fazendo o que dá pra fazer.
Hoje estou aqui pra repassar um pequeno texto. Com certeza alguns de vocês já o conhecem. Recebi-o de uma amiga, Adê, que não vejo há bastante tempo, mas por quem tenho grande carinho e de quem sempre me lembro quando olho para um porta-retratos que está em cima de minha cômoda, com uma foto minha com Vivi, minha afilhada. Mas vamos ao texto:

"O SOL E O VENTO"

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte. O vento disse: -Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você. O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si. Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar. Então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote. O sol disse então ao vento:
- Lembre-se disso: A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força.

E você? De que jeito demonstra a sua força?

Um comentário:

Marco disse...

"Gentileza gera gentileza". Não é assim?
Carpe Diem.