1 de fev. de 2008

Vale a pena rir de novo...

Esta eu recebi do Marco. Só não está "arrumadinha" no visual, ok? Leiam, com calma, e dá pra entender tudinho.

Hoje de manhã eu fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo. Aí eu perguntei: - Figo fruta ou bife de figo? O homem ficou uma fera! Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nelvoso.Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar! Ele é Fiscal de Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro. Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado, toca-fita de mp treze e trio elétrico. Não sei porque trio elétrico num carro. Deve ser porque ele gosta de música baiana. Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra. Eu disse, toda boba, quando ele chegou: - Adamastorzinho, adivinha a comida que eu fiz pra você? - Qual, Creusa? - Começa com "i"... - "I"??? - É, iiiiiii!!! - IIIII..... num sei. - Pensa: iiiiiiiii. - Huuuummm, desisto. - Istrogonofe!!! E tem moça de maracunjá de subrimesa! Aproveitando a ausência dos patrões, Creusa pega o telefone e fofoca com a amiga Craudete: - Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada! - Como assim, Creusa? - pergunta a colega, confusa. - Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de
Pierre Cardin... o carro é duma tal de Mercedes...nadica de nada é deles! - Nooooossa, que pobreza! - E, além de pobre, eles são muito ixibidos! Imagina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso... - E num tem? - Que nada, fia... é piquinininho de dá até dó!

2 comentários:

Marco disse...

Gostou, né, doce Helena? Bom domingo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Unknown disse...

É doce Marco, "aproveitei" o dia, último das férias, por sinal, trabalhando em casa... mas como terminou com "chocolate" pra cima do seu Flamenguinho... foi óooooootimo! Besitos...