29 de jan. de 2006

DIA DA SAUDADE...

Olá...
Mais uma "passagem rápida", desta que vos escreve. Ainda não tive tempo de vir com calma, falar de mim, da viagem, do início do ano, enfim, tempo de nada. E oficialmente, hoje se inicia minha última semana de férias.
Bem, mas hoje eu vim pra falar da data de amanhã: DIA DA SAUDADE. É..., pra quem não sabia (eu soube disso há alguns anos, via internet, nesses sites que tem e-cards pra tudo que você possa imaginar), esse é o dia destacado pra comemorarmos a saudade. Sempre ouvi dizerem que, é uma palavra que só existe na língua portuguesa, e, segundo meu amigo Marco, "nenhum outro idioma consegue pôr, em apenas uma palavra, o que ela significa".
Como aqui é o recanto da Saudade, eu não poderia deixar passar a data. Mas, como costumo dizer, eu sinto saudades, todos os dias. De coisas, de pessoas, de lugares, de situações, momentos, enfim, de muita coisa. Aliás, este blog poderia perfeitamente chamar-se MEU NOME É SAUDADE, ou como citei há pouco, RECANTO DA SAUDADE. Mas fiquem tranqüilos, ele não será rebatizado tão cedo.
Bem, é isso. Curtam o dia de amanhã, da melhor maneira possível, e saudável, claro. Meu recado final: estou com saudade de vocês, amigos e leitores. Pretendo em breve estar por aqui, resolvendo esse probleminha... Beijos.

Um comentário:

Marco disse...

Não sabia de um dia dedicado a saudade. Realmente, só a língua portuguesa dá a dimensão que tem a palavra saudade. O termo espanhol "soledad", como você sabe, não significa saudade e sim solidão.