27 de jul. de 2008

Saudades...

Olá, amigos, como estão?

Eu estou bem. Tentando aproveitar as férias, mas na verdade, ainda não fiz exatamente o que gostaria de estar fazendo, isto é, viajar, ir a uma praia, descansar como devia...

Hoje passei o dia trabalhando em casa, mas com muito prazer e disposição, pois estava bem de saúde, coisa que tem sido meio rara ultimamente... as enxaquecas estão freqüentes, a pressão anda subindo, ora vejam! Os 41 estão se fazendo presentes... Mas isso é praga... de sapos e gênias... rsrsrs... não tentem entender, essa é uma piadinha interna, que poucos acompanham.

O fato é que passei o dia pensando no meu bloguinho, no meu diário virtual, aliás, penso em escrever a fábula do sapo e da gênia, ia ficar bem engraçada. Mas não ando com tempo pra isso... quem sabe uma hora dessas.

Voltando ao meu recesso, por enquanto o que fiz de muito bom, foi logo no primeiro dia, foi assistir a um show do Roupa Nova. Ao vivo. Foi super! Os caras continuam mandando muito bem depois de tantos anos juntos. Pra quem gosta do gênero, foi um revival espetacular. Tocaram todos os sucessos, e no bis, fizeram uma homenagem a bandas estrangeiras, aliás, foi um dos pontos altos, na minha opinião. Já tinha lido a respeito no site deles, e estava frustrada, achando que não ia ter essa parte, quando eles a apresentaram no bis. Gostaria de tê-los ouvido cantar Yesterday, à capela, como já vi na TV, mas não cantaram, mas não faz mal. Arrasaram. a turma acima dos 35 agradece, hahaahahahaha...

No mais, um feliz dia do amigo atrasado, eu estava rodeada de amigos de 19 pra 20 de julho, justamente nesse show. Não podia ser de forma melhor. A amizade verdadeira é algo que se deve cultivar diariamente, mas já que "decretaram" uma data especial, vamos celebrar... Um abraço carinhoso a todos os meus amigos leais e verdadeiros que por aqui passam.

Eu andei "distribuindo" a frase "A amizade é um amor que nunca morre." de Mário Quintana, no dia do amigo, e hoje, por coincidência, recebi de minha grande amiga Fátima L. , um e-mail, com algo como sendo da autoria dele também, que termina justamente com esta frase, então, estou repassando pra vocês. Espero que a autoria esteja correta. Aliás, andei recebendo uns comentários anônimos (lamentável que não se identifiquem...) questionando autorias, mas eu sempre repasso dizendo que tenho ou não certeza das autorias... Mas prendam-se ao conteúdo!!!

Um beijo.

Vamos lá:



DEFICIÊNCIAS

Mário Quintana

'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.
'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
'Diabético' é quem não consegue ser doce.
'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
' A amizade é um amor que nunca morre.

2 comentários:

Paulo Assumpção disse...

Oi, Helena! Fico feliz em ver que tem novidade por aqui! Espero que tenha aproveitado bem os últimos dias do recesso. Com saúde, sobretudo! Amanhã, a luta continua! Que venha dezembro! :-D
Independente do autor, gostei muito da mensagem do texto "Deficiências". E aguardo a fábula do sapo e da gênia (?!). Bom retorno! Um beijo!

Marco disse...

Olá, doce Helena.
No sábado, fui ao Teatro com o casl grávido. Que felicidade ver a Luciana de barriguinha...
E você? Está bem? Ainda com enxaquecas? O seu time lhe dá motivos para isso. Ontem fui ao Maraca ver o FLAxflu. Querida, desculpe ter que dizer isso mais o seu pavunense joga como time pequeno. E pensar que esta piada chegou à final da Libertadores. Esse mundo está perdido...
Fique bem. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.