1 de jan. de 2012

1º dia do ano...

Temos mais 365 pela frente...
Sim, porque este ano é bissexto, pra quem como eu, não se lembrava. :o)
O dia rendeu... Me livrei de muito papel, e adoro isso. Aliás, eu quero me sentir mais leve, em todos os sentidos, este ano. Mas não é promessa não. Não estou prometendo nada este ano.
Fazer ou não, eis o caminho. Só preciso de boa vontade, determinação e coragem, pra algumas coisas.
Além de me livrar de papel (falta muita coisa ainda... mas aos poucos, chego lá), assisti um filme. Não gostei muito. "Cilada.com"... como diversão, serviu, nada mais. Os atores são bons, mas a história, é fraca.
Aproveitei pra ler, também. Estou lendo "Lua Nova", o segundo da "Saga Crepúsculo", como dizem por aí. Eu gosto do gênero. Mas os livros são mais interessantes que os filmes, como sempre. Porém, torna-se interessante ler os livros, depois de vermos os filmes, rsrsrs...
Enfim, assim caminha 2012. Planejadas as minhas arrumações de férias (que já me renderam uma "entortada" na coluna... mas estou melhor, graças a Deus), alguns exames de rotina pra fazer, médicos pra ir... não posso deixar as férias terminarem sem fazer isso, caso contrário, fica difícil com a volta ao trabalho.
Viagens de férias? Nada programado pra agora... mas em julho, me aguardem!
Como já disse, promessas não há... há resoluções, que espero realizar.
Seria hora de fazer o famoso "balanço" do ano que passou? Retrospectiva? Nãaaaaao... não estou a fim de me prender a regras. 2011 já passou, mas ainda está presente. Difícil praticar o desapego. Até pra isso!
Na verdade, 2011 foi muito bom pra mim. Claro, como deve ter sido pra todo mundo, teve alguns momentos que, o melhor é esquecer. Mas eu vou pelo meu lado otimista. O importante é que emoções eu vivi, já dizia o Robertão. E 'bicho', foram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas emoções, podem acreditar. Até eu me surpreendi. Conheci pessoas inesquecíveis, reencontrei algumas que não via há algum tempo, como o Charles, a Izabel, enfim, melhor não ficar citando nomes, porque vou acabar esquecendo alguém...
Realizei um sonho: fui ao Rock in Rio, assisti Elton John ao vivo... foi incrível! Another unforgettable moment.
Foi um ano de voltar a estudar, também. Voltei às minhas aulas de conversação, conheci e reencontrei pessoas super legais, além da querida professora Shirley.  Voltei a estudar Espanhol, onde conheci novos amigos, e como aprendi nesse ano, em todos os sentidos!!! Adoro! Que 2012 seja ainda melhor! Pretendo continuar com tudo... Pretendia fazer uma Pós, mas acho que vou esperar mais um aninho. Preciso estar "mais livre" pra me dedicar a uma Pós... e ainda não me sinto assim.
Em termos de trabalho, 2011 também não deixou a desejar. Foi tranquilo, dentro do possível: comecei na Sala de Leitura, tendo contato diferente com os alunos, mas não menos importante, e aprendendo, pra tentar fazer melhor, neste ano.
Enfim, preciso interromper agora o meu post... como disse, sem regras. SE for o caso de continuar algo deste post, eu continuo, se não... já disse o que estava "aqui" , pelo momento.
Boa noite a todos, e um feliz ano novo! A semana começa oficialmente amanhã. Mas "dizem as boas línguas" que o ano só começa após o Carnaval... sou contra isso, mas fica pra outro post, SE for o caso... :o)



2 comentários:

Paulo Assumpção disse...

Oi, Helena! Estou de volta. Um tanto envergonhado, pois as minhas visitas ao Penedo estão sendo quase ANUAIS. Desculpe! Não é por mal. Tanto a fazer e tão pouco tempo... Como jogar papéis fora. Também ando fazendo isso. Não é tarefa das mais fáceis. Mas depois fica mesmo aquela sensação de leveza. Agora, pega leve na sua arrumação! Olha a coluna, hein! Melhoras! Bom te ver na ativa por aqui. Beijos!

Lena Gomes disse...

Oi, Paulo, obrigada pela visita. Bem, eu tenho tentado fazer as coisas aos poucos, mas de vez em quando "dou esses moles", e me 'ferro'. Mas vou levando. Ainda estou esperando sua volta aos blogs, como escritor! Beijos.